CEA começa a pagar dívida com a Eletrobras Eletronorte

Eletrobras Eletronorte recebe pagamento de dívida com a CEA (2)No último dia 14 de junho, o Governo do Estado do Amapá anunciou o pagamento da primeira parcela da dívida da Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA com a Eletrobras Eletronorte. Na ocasião, estavam presentes o gerente da Regional Amapá, Marcos Drago, autoridades políticas, secretários de estado e representantes da CEA, Caixa Econômica Federal e Sindicato dos Urbanitários. Foram depositados na conta da Empresa R$ 319 milhões, ficando para janeiro de 2014 e janeiro de 2015 as últimas parcelas. A dívida estava em cerca de R$ 1,5 bilhão, mas os juros foram perdoados.

De acordo com o governador Camilo Capiberibe, o pagamento torna a CEA adimplente depois de dez anos. “A partir de agora, a Companhia sai da inadimplência e passa a ser uma empresa apta a acessar todos os programas de financiamento e políticas públicas do Governo Federal. Além de ter autonomia para tomar decisões importantes, como o reajuste da tarifa que há dez anos não é modificada”.

Nos anos de 2003 e 2004 a Eletrobras Eletronorte apresentou alternativas de negociação da dívida que acabaram não acontecendo. Para o gerente regional, Marcos Drago, saudar o débito melhora a imagem das duas cocessionárias. “O pagamento trará tranquilidade às empresas num momento que o sistema elétrico do Amapá passa por mudanças. E ainda ajuda no cenário de recuperação de receitas após a MP 579”.

Um comentário

  • Responder
    março 19, 2015

    esta empresa e uma pioneira no Amapá e uma das primeira do pro Amapá e de minta importância e sempre será e muito mais pra mim pós trabalho nesta empresa a 37 anos eu Amo esta empresa onde criei todos os meus filhos e tudo que eu tenho foi com o meu trabalho dentro desta empresa pós tenho orgulho de trabalhar nesta empresa que DEUS ilumine todos os seus dirigentes e funcionários para que podemos ver a nossa empresa no ronque das melhores hidrelétricas de geração e transmissão juntos vamos construir uma empresa melhor a união o trabalho a dedicação e a base de tudo pra da certo vamos juntos pro sucesso da nossa Empresa eu visto a camisa é vc ?