Tocantins: Gincana do Meio Ambiente recolhe 182 quilos de recicláveis

GINCANA 3- 6Uma ação em prol do meio ambiente e do voluntariado fez a força de trabalho da Regional do Tocantins se mobilizar em três semanas do mês de junho para reunir uma grande quantidade de material reciclável durante a I Gincana do Meio Ambiente.

A ação, alusiva ao Dia do Meio Ambiente, começou em 3 de junho e dividiu a força de trabalho em três equipes que coletaram materiais para doação à Cooperativa de Catadores de Produção de Recicláveis do Tocantins – Cooperan, por meio do Núcleo de Voluntariado da Regional. O resultado dessa mobilização foi um total de 182,9 quilos de material reciclável, retirado do lixo comum e destinado para reciclagem.

“Com certeza essa primeira gincana foi um sucesso. De uma forma simples, e até mesmo divertida, gerou a interação entre as equipes, conseguimos retirar todo esse material do lixo comum para destiná-lo a uma cooperativa de recicláveis”, conta a coordenadora do comitê A3P da Regional do Tocantins, Carla Afonso.

“Não imaginei que chegasse a isso tudo. E pelo material que foi arrecadado vimos que as pessoas se preocuparam em separar o lixo em casa e trouxeram vários materiais que se encaixavam no critério da gincana”, disse a colaboradora e voluntária Nara Suely. A equipe da divisão administrativa – OTTA foi a que mais pontuou e fechou a gincana com 334 pontos, seguidos da equipe da divisão de transmissão – OTTT que fez 218 pontos. Em terceiro lugar ficou a equipe da divisão de engenharia – OTTE, com 202 pontos.

Sem comentários