Miracema (TO): Banco transformador entra em operação e e duplica capacidade

 

O estado do Tocantins passou a receber às 17 horas de domingo, 06 de outubro, um grande reforço no suprimento e qualidade de energia que é repassada para o Estado, com a entrada em operação do segundo Banco Transformador na Subestação de Miracema – Regional de Transmissão do Tocantins.

A obra teve um investimento de cerca de 25 milhões e foi autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, por meio da Resolução Autorizativa nº. 2.911, de 24 de maio de 2011.

Com a entrada em funcionamento do segundo banco transformador, a capacidade de transformação de energia elétrica é duplicada dos atuais 180 MVA para 360 MVA.

O gerente de Engenharia de Operação e Manutenção, Paulo Cezar de Oliveira, explica que esse segundo banco transformador significa melhor disponibilidade de energia e reduz a possibilidade de desligamentos para execução de manutenção preventiva e corretiva, permitindo a continuidade e segurança operacional ao agente distribuidor.

As obras do segundo banco transformador iniciaram em setembro de 2012. Todo o processo foi coordenado e acompanhado pela equipe de técnicos e engenheiros da Regional do Tocantins, Maranhão, engenheiros da sede da Eletrobras Eletronorte e técnicos das empresas Toshiba e Celtins.

“Agradecemos a todos os envolvidos direta ou indiretamente na execução e realização deste empreendimento, que contribuíram diretamente para o aumento de nossa Receita Anual Permitida – RAP em cerca de R$ 4,4 milhões” disse o gerente Regional, Carlos Humberto de Souza e Silva, ressaltando ainda a importância da obra para o estado do Tocantins, que agora conta com um fornecimento de energia mais confiável.

Sem comentários