Eletrobras Eletronorte promove Semana do Meio Ambiente

Nos dias 3, 4 e 5 de junho a Eletrobras Eletronorte comemora a Semana do Meio Ambiente. O tema deste ano é degradação ambiental x sustentabilidade, com destaque para assuntos da Agenda Ambiental na Administração Pública, a A3P, da qual a Empresa faz parte. A agenda tem a preocupação de incluir fundamentos socioambientais no dia a dia de trabalho das empresas públicas.

Clique aqui a saiba mais sobre os programas ambientais 

Veja também a TV Eletronorte

A Empresa vem incrementando algumas ações ambientais na Sede e nas Regionais, que têm as subcomissões da própria Agenda. A A3P está focada em cinco eixos temáticos: compras sustentáveis, qualidade de vida da força de trabalho, preservação dos recursos naturais, a gestão dos resíduos e a sensibilização a capacitação dos empregados. Segundo Kátia Newton, da Gerência do Sistema de Gestão Ambiental, “a educação ambiental precisa sempre ser reforçada”.

Na sede da Empresa, em Brasília, os três dias de comemoração contam com uma mostra do tema degradação ambiental x sustentabilidade durante todo o dia, além da exposição dos produtos confeccionados pela oficina Reciclarte. De 12h às 14h serão apresentados curtas metragens que tratam do tema e, para fechar as comemorações, quinta-feira, dia 5, o coral Encantos da Eletronorte fará uma apresentação, às 13 h, na entrada principal do prédio.

Ester Crisostono Martins, a área de Segurança e Medicina do Trabalho, já visitou a exposição. “Eu acho muito interessante e importante o trabalho da Eletronorte nesse sentido de orientação e educação das pessoas com o objetivo preservar a natureza. O nosso meio ambiente está fragilizado e ações como esta são um investimento de baixo custo e que traz grandes resultados”, disse.

Reciclarte

A Reciclarte é uma oficina formada pelas empregadas terceirizadas da Empresa e surgiu após a agenda A3P, em 2010. “O estímulo veio de um artesão que fazia trabalhos com saco de cimento lavado e apresentou oficinas de artesanato abertas a toda a força de trabalho numa semana do meio ambiente. Daí surgiu a vontade e o incentivo da criação permanente das peças, que são feitas no horário de almoço das empregadas terceirizadas”, explica Kátia.

Rosa Maria Andrade faz parte da Reciclarte desde o seu início e reconhece a importância do incentivo da Eletrobras Eletronorte ao projeto. “Nós fazemos como hobbie, e fazemos porque gostamos, mas acabamos recebendo encomendas nesses eventos da Empresa e isso acaba nos gerando uma renda extra.”

Agência Eletronorte, por Valesca Ribeiro

 Crédito da foto: Eliane Luchtemberg

Sem comentários