Novo Portal da Educação e Conhecimento traz melhorias no layout, interface e acesso

Neste mês de outubro, a Eletrobras Eletronorte disponibilizou na intranet e internet o novo Portal Corporativo de Educação e Conhecimento. Foram várias as mudanças na plataforma, desde a customização de layout até a parte técnica de banco de dados, linguagem de programação e repositório de documentos. Ele tem uma interface mais amigável, novas funcionalidades e cursos para os usuários, além do uso do login com matrícula e senha da rede, tanto para acesso interno quanto externo.

“Destacamos a integração num único portal de informações de educação e conhecimento, a mudança para o banco de dados SQL Server com suporte da TI. A plataforma tem um ponto único de acesso para a Sede e Regionais, houve melhorias no layout, interface e acesso. Hoje o acesso se dá por login de rede tanto na Empresa quanto fora, o portal é multidispositivo, isto é, pode ser acessado em celular, tablet e computador desktop”, esclarece o programador visual, da Gerência de Soluções de Tecnologia da Informação, Hugo Laranjeira.

Hugo, Suely e Ana Cristina - EQL  (2)

Hugo, a repórter Érica Neiva, Ana Cristina e Suely falam sobre as novidades do Portal na Rádio Energia

Antes da implantação da nova versão, existiam dois portais: o Portal da Educação e o Portal do Conhecimento. “Hoje eles foram reunidos num único: O Portal da Educação e Conhecimento, desenvolvido na plataforma Moodle, um software livre utilizado como ferramenta de apoio ao processo de aprendizagem por meio de ambiente virtual”, explica a assistente de RH, da Assessoria de Educação e Conhecimento, Ana Cristina Vinhal.

O Portal da Educação e Conhecimento disponibiliza para a força de trabalho vários serviços: cursos da  Web TV, aberto aos empregados, familiares e comunidade; ambiente de certificação de operadores das Regionais; ambiente para aplicação das avaliações de reação dos cursos corporativos presenciais;  e documentos de educação e os cursos à distância.

Na educação à distância – EaD são ofertados cursos técnicos operacionais para eletricistas de linhas, operadores de instalações, e empregados que trabalham nas usinas hidroelétricas e termoelétricas da Eletrobras Eletronorte. “Há também os cursos de reforma ortográfica, redação empresarial e tutoria em EaD e o  game Cenários da Ética, um jogo lúdico e autoinstrucional, destaca a assistente de RH, da Assessoria de Educação e Conhecimento, Sueli Gusmão.

Se você está usando a intranet da Eletronorte, clique aqui e acesse a entrevista na Rádio Energia 

 Agência Eletronorte, por Érica Neiva

Sem comentários