Começa a implantação do Prisma – Solução em Faturamento, Tributação e Finanças

Ações visam a simplificação dos processos e o crescimento com sustentabilidade

No último dia 25 de junho ocorreu o lançamento do Prisma – Solução em Faturamento, Tributação e Finanças para a equipe interna do projeto, no auditório da Sede da Eletrobras Eletronorte, em Brasília, com transmissão para as Unidades Regionais. A reunião contou com a participação do diretor Econômico-Financeiro da Empresa, Antonio Maria Amorim Barra, que destacou a importância do Prisma – Solução em Faturamento, Tributação e Finanças para a sustentabilidade empresarial. “Mais uma vez a Eletronorte mostra sua determinação em buscar a excelência e a qualidade nos seus processos. O aprimoramento do sistema de gestão empresarial – o Enterprise Resource Planning – ERP é um investimento vantajoso para todos e toda a força de trabalho precisa acompanhar esse processo. Ninguém consegue sozinho, estamos falando de um desafio coletivo em busca de melhorias, eficiência e integração”, disse.

PRISMA Financeiro no Aditório ELN 25.06 - Roberto  (9)O Prisma – Faturamento, Tributação e Finanças tem entre os objetivos a adequação do ambiente do ERP Corporativo, implantação da solução para  gestão fiscal e tributária, evolução e melhoria dos processos de gestão financeira.  Durante o encontro, o Coordenador do Programa Prisma – Múltiplas Soluções, uma Aplicação, e Chefe do Gabinete da Presidência, José Adolfo Ramos da Conceição, apresentou a contextualização do projeto. “Esse marco reafirma o nosso compromisso, o compromisso da Eletronorte, da Diretoria Executiva e da força de trabalho com o crescimento e com sustentabilidade empresarial”, disse.

Visando a adequação dos processos às melhores práticas do mercado, a implantação do Prisma – Solução em Faturamento, Tributação e Finanças conta com a parceria da empresa Tech Mahindra. O gerente do projeto, Francisco Fernandes Souza, explica que o atual cenário precisa de melhorias para otimização dos processos. “Foi realizada uma licitação e a Tech Mahindra será a parceira nessa Solução em Faturamento, Tributação e Finanças do Programa Prisma, que vai envolver equipes de diversos setores da Empresa”, explica.

O consultor Mário Jorge Serpa Torres, da Tech Mahindra, afirmou que a Eletrobras Eletronorte necessita se adequar às novas legislações dos órgãos reguladores e dos órgãos fiscalizadores. “Para isso se faz urgente a atualização e adequação dos seguintes temas empresariais: Solução Fiscal, o Novo Manual de Contabilidade da Aneel (novo Plano de Contas) e melhorias nos processos financeiros”. Durante a reunião, Mário Jorge apresentou o método de gestão, controle e reporte do projeto.

Prisma_InfograficoPrisma

O Prisma, programa que prevê a padronização do atual sistema de gestão empresarial, o Enterprise Resource Planning – ERP, começa a mobilizar equipes e definir local de trabalho nos 6º e 7º andares do Bloco C. A implantação do Prisma está em consonância com o Plano de Negócios de Gestão da Eletronorte 2014/2015 e ocorrerá gradativamente. Neste primeiro Ciclo 2015/2016, estão em fase inicial os seguintes projetos: Prisma – Solução em Segurança e Medicina do Trabalho; Prisma – Solução em Faturamento, Tributação e Finanças; e Prisma eSocial. Entre as principais vantagens do Prisma estão a redução de custos, padronização dos processos, a eliminação do chamado retrabalho, e uma apuração mais precisa das informações corporativas, melhorando o processo de tomadas de decisões.

Para garantir que os sistemas ERP a serem implantados nas empresas operem em uniformidade e de forma integrada ao sistema ERP daHolding, durante o ano de 2014 representantes de cada empresa do grupo se reuniram para definir os requisitos funcionais de uniformização e integração dos módulos de finanças, suprimentos, recursos humanos, e de gestão de ativos entre holding e controladas.

O Programa de Implantação do Padrão de ERP nas Empresas Eletrobras – ProERP prevê a implantação dos sistemas integrados de gestão empresarial das empresas Eletrobras para adoção de um novo posicionamento estratégico. As diretrizes atendidas são o aperfeiçoamento da governança corporativa; a reorientação dos negócios de distribuição; a reformulação institucional da holding; e a reorganização do modelo de gestão empresarial. Aqui na Eletronorte, o programa que reúne todos esses projetos é o Prisma.

Veja também:

Prisma vai garantir padronização, agilidade e atualização dos processos de gestão empresarial

Começa a primeira etapa do programa Prisma

TV Eletrobras Eletronorte: Programa Prisma

Sem comentários