Eletronorte e empresas convidadas discutem transmissão em Mato Grosso

Furnas, Chesf e State Grid também participam do Workshop que será realizado até quinta-feira, 14.

Cuiabá – Trocar experiências e ampliar o conhecimento entrou na pauta da semana de equipes de Linhas de Transmissão da Eletrobras Eletronorte. Reunidos no auditório da Sede da Regional de Transmissão de Mato Grosso – OMT, em Cuiabá, 70 participantes da Eletronorte, Furnas, Chesf, AMGT, PLP Brasil, Terex, Intesa e State Grid assistem a boas experiências e debatem melhorias na área, durante o III Workshop de Manutenção em Linhas de Transmissão, que acontece entre os dias 12 e 14 de abril.

versao_web2A Eletrobras Eletronorte possui mais de 10 mil km de linhas de transmissão, distribuídas por nove estados brasileiros. Em suas linhas são transmitidas energia nas tensões 69 kV, 138 kV, 230 kV e 500 kV interligadas pelo Sistema Interligado Nacional. Desde 2012 é realizado um encontro técnico bienal com todos os coordenadores de manutenção de linha de transmissão, onde são discutidas as melhores práticas de manutenção em linhas de transmissão, diretrizes da Superintendência de Manutenção e assuntos correlatos.

No primeiro dia de apresentações, os participantes assistiram a seis trabalhos, a maioria com grande poder de replicação. De acordo com o engenheiro de manutenção da Gerência de Equipamentos e Linhas de Transmissão – OETL, Torricelli Gomes, após o evento serão analisados quais das boas práticas apresentadas poderão ser encaminhadas à replicação por todas as unidades da Empresa.

De acordo com o gerente da OMT, José Martins do Prado, “o momento é de integração de equipes e de absorção das melhores práticas ao processo de manutenção de linhas de transmissão, otimizando recursos”.

Apresentações

Confira os temas apresentados no primeiro dia de Workshop:

  • ‘Desacoplador para isolar cabo para-raios’ – (Divisão de Transmissão de Cuiabá)
  • ‘Seccionamento da TCAT LT6-01 para possibilitar a construção da SE conversora do primeiro bi polo da UHE Belo Monte’ – (Divisão de Transmissão de Altamira).
  • ‘Relocação da estrutura sem retirada de cabos condutores e para – raios’ – (Regional de Transmissão de Mato Grosso)
  • ‘Concepção de projeto de aterramento da LT 230 kV Jauru – Porto Velho (LVTE) e desempenho em operação’ ( Gerência de Linhas de Transmissão)
  • ‘Recuperação de estruturas danificadas por vendaval em Lucas do Rio Verde’ – (Divisão de Transmissão de Rondonópolis)
  • ‘Plano de Atendimento e emergências em linhas de transmissão de Furnas’ – (Eletrobras Furnas)

Acompanhe o III Workshop também na página da Eletrobras Eletronorte no facebook e na Rádio Energia (rede interna).

Serviço

O que: III Workshop de manutenção em Linhas de Transmissão

Onde: Sede da Eletrobras Eletronorte em Mato Grosso

Quando: 12 a 14 de abril, das 08h às 17h

Agência Eletronorte, por Nágera Dourado/Mato Grosso

Sem comentários