Rondonópolis: Divisão de Transmissão inaugura laboratório de Proteção e Controle

Mato Grosso – A manhã da sexta-feira, 10, foi marcada por festa na Divisão de Transmissão de Rondonópolis – OMTR. Após um ano e meio de obras, foi inaugurado o Laboratório de Sistema de Proteção, Controle e Supervisão – SPCS, com a presença da equipe que participou do processo.

A obra transformou uma antiga área de serviço.  “Tínhamos um problema de limitação de espaço físico. Com o projeto de Subestação Virtual ficamos sem espaço para reunião, desenvolvimento de projetos, manutenção cotidiana da equipe e almejar outros ciclos para SE Virtual. Por isso, com apoio total da gerência, o espaço, que era aberto, foi coberto e anexado à sala de SPCS”, explica o técnico Fernando Ricardo Rodrigues.

A nova sala será destinada a testes de equipamentos de SPCS, manutenção de relés, para testar em bancada, pesquisa de defeitos e desenvolvimento de novos projetos. De acordo com o coordenador da equipe, Gleison Manera, a ampliação do espaço proporciona o crescimento de inovações, objetivo já comprovado na edição 2016 do 7º Painel Interno de Melhorias (PIM), evento em que a equipe apresentará três trabalhos.

“Tendo essa bancada podemos fazer outros tipos de projetos, além da Subestação Virtual que já está em funcionamento. Dessa forma, os colaboradores terão mais liberdade e espaço para desenvolver novas ideias e trabalhos”, afirma. A iniciativa dessa ampliação foi de toda a equipe, a quem Gleison dedica o reconhecimento. Também participaram do projeto, a área de serviços gerais; o gerente local, José Rubens Ramalho Urdiales; e o coordenador de manutenção, Marcelo Damasceno.

Apesar de o projeto atender à equipe de SPCS da Divisão de Rondonópolis, o coordenador garante que o Laboratório está disponível a todos aqueles que necessitarem do espaço. “Antes mesmo da inauguração, já havíamos recebido o pessoal da engenharia da Divisão de Engenharia de Operação e Manutenção, representada pelo empregado Marcos Nonato, que utilizou o laboratório. O espaço está disponível a todas as áreas”, destaca.

Agência Eletronorte, por Nágera Dourado/Cuiabá

 

Sem comentários