Programa de Preparação de Novas Lideranças conclui primeira fase

47 alunos começam a segunda etapa no dia 23 de agosto

Leia também: 

Eletronorte investe em novas lideranças

 

Reunião PPNL 28.07.16 Mourão (3)

Tutores atuaram de forma voluntária no Programa

Brasília – Na última quinta-feira, 28 de julho, o Programa de Preparação de Novas Lideranças encerrou sua primeira etapa. Promovido pela Assessoria de Educação e Conhecimento – GAE, participaram a coordenação do Programa, tutores e alunos, presencialmente ou por videoconferência.  Ao todo foram 47 aprovados, sendo 20 lotados em Brasília e 27 nas unidades regionais da Eletronorte.

Lançado em 25 de novembro de 2015, o Programa teve 233 inscritos e 100 selecionados conforme os critérios estabelecidos no Manual do Programa. Na primeira etapa foram oito cursos obrigatórios,  quatro com tutoria interna e as salas virtuais de estudo, entre eles Liderança e Ética; Relacionamento Interpessoal e Comunicação; Estratégia e Pensamento Sistêmico; Conhecimento e Sustentabilidade. “Esse programa é diferenciado e inédito na Empresa, uma oportunidade de preparação da nossa força de trabalho para atuar como agentes de transformação”, afirmou José Adolfo Ramos Conceição, tutor voluntário nessa primeira etapa.

Reunião PPNL 28.07.16 Mourão (12)Ao final do encontro, a coordenação do Programa informou  que a segunda etapa acontecerá de forma presencial, em Brasília, e será realizada pela Universidade da Experiência – UEXP. A previsão é que o curso comece no dia 23 de agosto, com um total de 120 horas, das quais 100 h coordenadas pela UEXP e outras 20 horas por instrutores internos.

Universidade da Experiência

Ainda no início do mês de julho, a Assessoria de Educação e Conhecimento – GAE promoveu um encontro com a Universidade da Experiência – UEXP, selecionada para realizar a segunda etapa do Programa. “Esse encontro com a UEXP é tem como objetivo  colher impressões das atividades realizadas na primeira etapa e registrarmos sugestões de melhorias para a nova fase”,  explica a gerente da Assessoria de Educação e Conhecimento, Fabiana da Silveira Caputo Oliveira.

O diretor de Gestão Corporativa, Astrogildo Quental, destacou a importância do Programa para o futuro da Empresa. “É, sem dúvida, uma excelente oportunidade de aprendizado e troca de experiência na Empresa, uma forma de contribuir para o futuro sustentável da Eletronorte. Quero aqui registrar o reconhecimento ao trabalho dos tutores, que fizeram esse trabalho de forma voluntária e com excelência. Da mesma forma parabenizo a coordenação do Programa e a dedicação dos participantes”.


Agência Eletronorte, por Alex Akira Peixoto

Um comentário

  • Responder
    Edson
    agosto 9, 2016

    É extremamente motivador poder participar de um programa onde pessoas estão imbuídas em aumentar o desempenho da Empresa.