Eletronorte lança campanha alertando para o risco das queimadas

A campanha de conscientização começou esta semana e foca em crianças e agricultores para evitar, detectar e coibir as queimadas, que danificam a rede elétrica

 

Anualmente as queimadas são um risco para os sistemas elétricos. E há mais de 20 anos a Eletronorte promove campanhas de conscientização alertando para o risco das queimadas nas linhas de transmissão. Neste ano, a Agência Fields desenvolveu a campanha com multimídia, ações socioeducativas e materiais para o tradicional corpo a corpo feito pelas equipes de linha com as comunidades.

Jingles, filmes, peças para mídia exterior, internet e rede social serão usados para propagar a conscientização ecológica e sustentável ao público. Sob o slogan “Quem tem consciência, não queima. Acenda essa atitude”, a campanha focará nos males das queimadas, como interrupção de serviços públicos por queda na rede elétrica, destruição de patrimônios públicos e privados, além de danos à biodiversidade e à qualidade do ar que afetam a saúde da população.

Embaixo de linhas de transmissão é proibido provocar queimadas. E no período de estiagem dobra o trabalho das equipes da Eletrobras Eletronorte em relação à prevenção de incêndios sob torres e linhas. Em Rondônia, por exemplo, até o mês de outubro, final da campanha, as equipes da Empresa percorrem cerca de 1.300 quilômetros. Durante a campanha são distribuídos materiais educativos com orientações, além da divulgação dos canais de denúncia de incêndios. As multas de incêndios criminosos variam de R$ 3 mil a R$ 5 milhões

Ouça o jingle da Campanha:

 Engajamento de crianças e agricultores

A campanha também leva o assunto a agricultores. Cartilhas com orientações sobre como preservar as linhas de transmissão e evitar que o fogo se alastre serão distribuídas pelas equipes de linha da Eletronorte. Para semear a consciência ecológica para o futuro, a campanha desenvolveu cartilhas para o público infantil, promovendo entre os pequenos a educação socioambiental por meio de recursos lúdicos.

Agência Eletronorte

v03_ELETRONORTE_Cartaz_Escola_59,4x42cm_SEMNUMERO

v03_ELETRONORTE_Cartaz_Familia_59,4x42cm_PARA

 

 

Sem comentários