Energização de reator aumenta confiabilidade no Acre

10-09-2016-energizacao_rbre6-04-17Na madrugada de 11 de setembro a Regional de Geração e Transmissão do Acre energizou o Reator de Barra 02 de 20 MVAR na Subestação Rio Branco (AC). Esse reator é um equipamento que melhora o controle de tensão e visa garantir a qualidade do suprimento de energia elétrica no Estado do Acre.

“O trabalho de energização teve início no dia 10 de setembro, às 9h05min, horário de Brasília, e envolveu 41 profissionais diretamente. Parte das atividades foi realizada em altura e com rede energizada”, destaca o gerente Regional, José Neves.

Os investimentos no empreendimento passaram dos R$ 6,8 milhões e a Receita Anual Permitida (RAP) é estimada em R$ 956 mil. A população beneficiada é todo o consumidor industrial, comercial e residencial que utiliza energia proveniente do Sistema Interligado Nacional (SIN).

“Todos os testes de equipamentos e proteção foram realizados com sucesso. Parabenizamos todas as equipes envolvidas que colocaram o equipamento à disposição do sistema dentro do prazo previsto”, finalizou Neves.

Agência Eletronorte, por César Fechine

Sem comentários