Membros da gestão 2016/2017 toma posse na Cipa

A Eletrobras Eletronorte realizou na última terça-feira (11), no auditório da Sede da Empresa, a cerimônia de posse dos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – Cipa, gestão 2016/2017. Os representantes foram escolhidos de forma democrática, conforme o Acordo Coletivo de Trabalho. Vera Lúcia Teixeira Lacerda de Almeida foi reeleita para o cargo de presidência da Cipa.

Na solenidade esteve presente o diretor de Gestão Corporativa, Astrogildo Quental, representando o diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Tito Cardoso de Oliveira Neto. Quental enalteceu a gestão passada, deu boas-vindas à nova Comissão e se colocou à disposição para auxiliar nas medidas que buscam consolidar uma cultura de segurança na Empresa. Também estiveram na cerimônia o diretor de Operação, Willamy Moreira Frota, e a assessora Isolda Maciel de Almeida, representando o diretor Econômico- Financeiro, Antonio Amorim Barra.

Presidente eleita, Vera Lúcia agradeceu os votos e a confiança depositados nela e nos colegas que estiveram ao seu lado na última gestão. Em seu discurso de posse, destacou a importância da comissão da Cipa para a Empresa, afirmando que ser “cipista” é ter a missão de vigiar e zelar por um ambiente de trabalho saudável e destacou que uma das metas principais para próxima gestão é buscar uma integração entre as Cipas das Regionais e Sede.

A Cipa é uma comissão composta por representantes do empregador e dos empregados e tem por objetivo a prevenção de acidentes do trabalho e de doenças ocupacionais, de modo a tornar compatível o trabalho e a preservação da vida, cuidando sempre da integridade física dos trabalhadores e de todos aqueles que interagem com as empresas. Tem por atribuições identificar os riscos no processo de trabalho, elaborar mapas de risco das instalações com a participação do maior número de trabalhadores e sempre com a assessoria do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT e a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – Sipat.

Agência Eletronorte, por Gabriela Varela

Edição EM

Sem comentários