Regional de Geração e Transmissão do Acre promove Sipat

De 21 a 25 de novembro foi realizada a XXXVI Semana Interna de Prevenção de Acidentes – Sipat e o XXV Seminário Saúde e Educação na Regional de Geração e Transmissão do Acre – OAC, evento organizado e realizado pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

7d2v3651Ainda na abertura do evento, a enfermeira Larissa Souza, da Policlínica Barral y Barral, fez uma palestra sobre a importância da saúde da mulher e do7d2v36750101 homem, destacando os cuidados na prevenção do câncer da mama e da próstata.

Durante a semana os empregados da Eletrobras Eletronorte Aldemir Felismino, Amaury Alves e Fortunato Filho ministraram palestras sobre prevenção de acidentes. “Tivemos o desafio de realizar a nossa Sipat uma redução orçamentária, mas inovamos e prestigiamos os talentos da casa para oferecer as melhores palestras”, disse o presidente da Cipa da Usina I, Carlos Bessa. Outra iniciativa que trouxe bons resultados foi a realização de sorteios de brindes e camisetas aos participantes durante o evento, explicou Jeziel Muniz, presidente da Cipa da Usina II.

Para discutir o tema sobre dependência química, a assistente social da Regional, Janaina Chaves, coordenou a mesa-redonda com duas entidades que desenvolvem atividades de recuperação de dependentes químicos.

Outro ponto de destaque na programação foi o fórum realizado no dia 24 para debater a atuação da Cipa na Empresa.  Conduzido pelo cipista Fortunato Filho, o fórum contou com a participação de membros da Comissão da Regional do Acre, além de convidados externos, equipes das empresas Eletrobras Distribuição Acre, Coca-Cola e Departamento de Estradas e Rodagens do Acre – Deracre. Durante o debate os cipistas relataram as práticas de atuação de suas Comissões  em suas respectivas empresas e como contribuem para prevenção de acidentes.

Agência Eletronorte/Acre, por Leandro Alves

Sem comentários