1º Painel do Projeto Jovem Aprendiz da Eletrobras Eletronorte é realizado em Rondônia

Ia6nédito na Empresa, o 1º Painel do Projeto Jovem Aprendiz foi realizado pela Regional de Transmissão da Eletronorte em Rondônia no último dia 7 de dezembro. A exemplo do Painel do Estágio, realizado de forma corporativa na Eletronorte há mais de 15 anos, a ação foi criada como forma de incentivar a criatividade dos alunos desse projeto social e promover o compartilhamento, o intercâmbio de conhecimentos e as experiências adquiridas durante o Curso de Logística.

Os 30 jovens entre 17 e 23 anos, residentes em Candeias do Jamari e em Porto Velho, assistiram às aulas no Centro Tecnológico de Mecatrônica do Senai, parceiro da Eletronorte no Projeto. “Parabéns à turma que teve comprometimento e muita disciplina nessa jornada de estudos. Fui informado que essa turma teve um aproveitamento excelente, o que nos deixa muito satisfeitos”, disse o gerente da Regional, Robinson Percy Holder.

Inês Madalena, da Gerência de Serviços de Apoio da Regional em Rondônia, é uma das incentivadoras da realização do 1º Painel Jovem Aprendiz da Regional. “Foi um desafio concretizar este evento, porém a turma aceitou a atividade e conseguimos assistir belíssimas apresentações”, observou.  O processo de amadurecimento do projeto aconteceu em função de várias palestras frequentemente promovidas na Unidade do Senai por colaboradores da Regional de Transmissão de Rondônia e destinadas aos estudantes.

a2Examinadores e Trabalhos

Os trabalhos foram examinados por três convidados: Joyce Meyre Degan (presidente da Cipa 022 da Regional), Augusto Rangel Redondo (coordenador e supervisor do projeto na Usina Hidrelétrica Samuel, que agrega alunos de Candeias) e Andrews Botelho Régis (Senai). Foram sete temas apresentados, divididos em grupos de quatro ou cinco alunos.

“Foram apresentados trabalhos com muita qualidade e avaliados por profissionais altamente qualificados. Temas com muita coerência e utilidade para qualquer Empresa”, disse o coordenador de Responsabilidade Social, Orlando Francisco de Souza. Uma das equipes fez uma exposição de um ambiente com peças feitas a partir de materiais (descartáveis) semelhantes aos que se encontram almoxarifado da Regional de Transmissão de Rondônia reforçando o tema apresentado – Logística Reversa e Embalagem. O local foi visitado pelos examinadores e pelo público presente no evento.

Grupos e Temas

“Considero-me honrado por ter feito parte deste projeto. Foi um ano de muito aprendizado e troca de experiência”, relatou Connery Nascimento, aluno do projeto e morador do município de Candeias. Todos os alunos receberam um certificado de participação do evento.

Grupo 1: Inakele Lima Susana Ribeiro, Solana Monteiro e  Connery Nascimento. Tema – Logística Reversa e Embalagem.

Grupo 2: Wellington Diniz, Ricardo Endrio, Sara Evangelista e Nelson Lucas. Tema: Os Recursos Tecnológicos utilizados na Logística.

Grupo 3: Fábio Graça, Flakmas Barros, Rafael Almeida e Vanessa Souza. Tema: Projeto Logístico.

Grupo 4: Daniel Almeida Marcos, Adriano, Guilherme Mendes e Thiago Barbosa. Tema: Logística Integrada.

Grupo 5: Renata Oliveira, Stefane Mesquita, Kamila Farias e Tailane Santos. Tema: Logística Sustentável.

Grupo 6: Thiago Rodrigues, Milton Bueno, Amanda Schulze  e Amanda Izel. Tema: Logística Humanitária.

Grupo 7: Leandro Lucas, Rebeca Gardênia, Roges Oliveira , Natália Exposto e Sara Celeste. Tema: Modais de Transporte

Agência Eletronorte, por Tereza Pantoja/Rondônia

Sem comentários