Teoria de Manobras e Arranjos de Subestações é tema de curso a distância

A Assessoria de Educação e Conhecimento (GAE) está promovendo o curso a distância sobre o tema Teoria de Manobras e Arranjos de Subestações, com carga horária de 20 horas e 100 vagas. O material estará disponível até 9 de abril e os interessados podem se inscrever pelo link Teoria de Manobras e Arranjos de Subestações, utilizando a matrícula e  a senha do seu computador para logar. A GAE irá avaliar os perfis dos usuários solicitantes antes de validar cada inscrição.

O curso objetiva proporcionar os conhecimentos necessários à realização de manobras para a operação e a liberação de equipamentos  que vão passar por manutenção nas subestações. Podem participar operadores, eletricistas de manutenção e eletricistas de linhas de transmissão que sejam qualificados em cursos de formação de Operador, de Eletricista de Linha de Transmissão ou  em Eletromecânica, além daqueles empregados que possuam habilitação técnica em Eletrotécnica, Eletrônica ou Eletromecânica.

O curso é autoinstrucional e o material didático fornecido já condensa grande parte das instruções necessárias às atividades propostas.  O instrutor cumpre a função de orientador, tirando dúvidas e guiando o participante. Por ser a distância, o participante tem total autonomia para ministrar a distribuição do tempo de realização das aulas, ou seja, pode escolher como vai usar as 20 horas da carga horária até a data de seu encerramento em 9 de abril..

Sobre as vantagens da educação a distância, Sueli França, coordenadora do curso, diz: “Por ser online, podemos atender a um número maior de participantes em todas as unidades da Empresa, descentralizando a educação”.  Ela cita ainda outra vantagem dessa modalidade de curso: “Temos também a redução dos custos e do tempo gasto em viagens que antes eram feitas para que todas as unidades participassem de atividades presenciais”.

A GAE também está disponibilizando outros dois cursos online: Tecnologia de Linhas de Transmissão com 80h/aula e Tecnologia de Equipamentos de Subestação com 60h/aula.

Ambos os cursos dispõem de 100 vagas e visam a atualização de conhecimentos sobre manutenção em linhas de transmissão, assegurando aos participantes a utilização das técnicas e procedimentos padronizados na Eletrobras Eletronorte.

Para mais informações, entre em contato com a coordenação responsável pelo e-mail sueli.franca@eletronorte.gov.br. Inscrições disponíveis nos links: Tecnologia de Linhas de Transmissão e Tecnologia de Equipamentos de Subestação.

Agência Eletronorte, por Mateus Lincoln

Sem comentários