Nova Cipa assume em Belém

A nova Comissão Interna de Prevenção Acidentes – Cipa para o Biênio 2017-2018 das unidades de Belém compreendidas entre as Subestações Guamá, Utinga e Santa Maria tomou posse e inicia mandato 2017-2018. A Cipa tem o objetivo de observar e relatar as condições de riscos nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir e eliminar riscos existentes. Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.

No período de 29/03 a 3/04, a nova equipe da Cipa, em conjunto com a Comissão do Centro de Tecnologia, passou pelo treinamento obrigatório para capacitação dos cipeiros, conforme a legislação – NR-05.

As habilidades trabalhadas durante a ação educacional incluíram a introdução à Segurança do Trabalho, investigação e análise de acidentes e riscos ambientais, inspeção de segurança e mapa de riscos, além do uso dos equipamentos individuais de segurança – EPI´S e princípios básicos de prevenção de incêndios e primeiros socorros.

O treinamento foi ministrado pelos instrutores internos, técnicos de Segurança do Trabalho, Mário Alberto Roca Martins, Cednilson Alves dos Santos e David Gledson Pantaleão e pelas enfermeiras do Trabalho, Izabel Cristina de Abreu Godinho e Graciete Moreira Pamplona da Costa.

O gerente Pedro Wenilton empossou os representantes da Cipa que vão atuar nas Subestações Guamá, Utinga e Santa Maria. Em sua mensagem, destacou: “Estou muito satisfeito com a representatividade desta Comissão, os integrantes possuem experiência e seriedade para fazerem uma gestão atuante. Da parte gerencial procurarei atender e apoiar as necessidades apontadas”.

O presidente da Cipa, Yvonaldo Bento, em nome de todos os empossados, transmitiu uma mensagem aos gerentes que atuam em Belém: “A Cipa conta desde já com o prestígio, a sensibilidade e a determinação do Gerente Regional e todo corpo gerencial, do SESMT e de toda a força de trabalho. Da nossa parte pretendemos nos dedicar com afinco no bom desempenho da Gestão Cipa 2017/2018, atuando na prevenção dos acidentes, a saúde no trabalho e o bem-estar de todos”, concluiu o representante.

A representatividade da Comissão ficou formada pelos seguintes empregados e empregadas:

Representantes do empregador:

Yvonaldo Nascimento Bento – Presidente

Carlos Augusto da Conceição Santos

Edson dos Santos Ferreira

Genival Ribeiro Viana

Hugo Bispo do Vale

Jefferson Ferreira Barbosa

Rhems Mcklim Coimbra da Silva Pardauil

 

Representantes dos empregados e empregadas eleitos:

Jorge Silva – Vice-Presidente

Adalberto Júlio Magalhães Bremgartner

José Nunes dos Santos

Luiz Antônio Baia dos Reis

Luiz Jorge Passos Rodrigues

Paulo Roberto Oliveira Braga

 

Agência Eletronorte/Belém

Sem comentários