Em Mato Grosso, pacientes da ala pediátrica ganham uma Páscoa mais doce

Abr-Doacao-de-Pascoa-no-PSMC-6Passar o domingo de páscoa internado no hospital pode até não ser uma boa experiência, mas a força de trabalho da Eletrobras Eletronorte contribuiu para que ela fosse um pouco mais doce. Equipes da Empresa, junto a outras três instituições, doaram ovos de Páscoa para as 50 crianças – de 0 a 13 anos – internadas no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

A doação foi entregue no dia 16, pela própria equipe do hospital, e foi a primeira Páscoa na nova ala pediátrica. A festividade contou com brincadeiras, gincanas, pintura corporal e histórias com o Coelho da Páscoa, além de cachorro quente e refrigerante, também frutos de doação.

Segundo a assistente social da pediatria, Suellen Xavier de Macedo, a confraternização é um modo de minimizar a sensação de estar em um ambiente hospitalar. “É como se tirássemos um pouco da doença. Algumas já estão há três meses internadas, ficam tristes por não poderem sair e com essa atividade, trouxemos um pouco de alegria”, destaca.

Essa foi a primeira vez que a Eletronorte contribuiu com a ação desse hospital e segundo a responsável pela arrecadação na Eletronorte, Fabyulla Lesco, o ato resgata a importância dessa data para as crianças. “Essa ação social realizada mediante a participação dos colaboradores e gerentes da Eletronorte, fortifica a continuidade do ato solidário, além de resgatar o verdadeiro sentido da Páscoa, sinônimo de paz e amor com o próximo”.

Agência Eletronorte, por Nágera Dourado

Sem comentários