Vilmos Grunvald é o novo diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte

Roberto Parucker assume a Diretoria de Engenharia e Wilson Fernandes de Paula conduzirá a nova Diretoria de Comercialização e Relações Institucionais

 

Brasília – O Conselho de Administração da Eletrobras Eletronorte nomeou hoje, 9, o engenheiro eletricista Vilmos da Silva Grunvald como o novo diretor-presidente da Empresa.

Natural de Belém, no Pará, é graduado em Engenheira Elétrica pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação  Getúlio Vargas do Rio de Janeiro.

PR_Vilmos_versãowebEntre as funções exercidas ao longo de sua carreira estão as de gerente do Departamento de Planejamento do Sistema Elétrico da Centrais Elétricas do Pará S/A (Celpa) e coordenador Regional de Planejamento e Engenharia da Área Norte da Eletronorte entre 1989 e 1990.

Também foi diretor de Engenharia da Centrais Elétricas do Pará S/A (Celpa), diretor-geral da Agência de Regulação de Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon), secretário Extraordinário de Estado de Novos Projetos do Pará, secretário Especial de Estado de Produção do Pará e também de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável do estado. Vilmos também foi presidente do Conselho de Administração da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) e do Conselho de Administração do Banco do Estado do Pará S/A (Banpará), além de presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar) e do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Estado do Pará.

Especialista em Planejamento do Desenvolvimento Regional e pós-graduado em Administração de Empresas, Vilmos também foi membro do Comitê Diretor do Grupo Coordenador do Planejamento do Setor Elétrico Nacional (GCPS), coordenado pela Eletrobras, e integrou o Comitê Técnico de Planejamento do Sistema de Geração da Eletrobras (CTST/GCPS).

Diretoria de Comercialização e Relações Institucionais

Ainda na reunião desta terça-feira, o Conselho aprovou a criação da Diretoria de Comercialização e Relações Institucionais, que será conduzida por Wilson Fernandes de Paula, que até hoje atuava como diretor de Engenharia. A nova Diretoria atende a demanda de estratégias empresariais envolvidas nos processos de análise de comercialização e de regulação.

roberto_parucker_versaowebRoberto Parucker assume a Diretoria de Engenharia

A Diretoria de Engenharia da Eletronorte será conduzida pelo engenheiro eletricista Roberto Parucker. Graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Parucker atuou como conselheiro, diretor-presidente, diretor administrativo-financeiro e diretor-técnico da Alupar Participação S.A.

Também tem experiência em gerenciamento técnico, administrativo e financeiro em ambiente regulado, gestão de contratos de usinas eólicas, PCHs e empresas de transmissão, em operação e manutenção de sistemas de transmissão da rede básica e produção de energia. Parucker também foi gerente de fabricação da Empresa Brasileira de Compressores S.A. (Embraco), que integra o grupo americano Whirlpool. Atualmente é membro da International  Society of Bussines Leaders.

Agência Eletronorte

Sem comentários