Em Tucuruí, Eletrobras Eletronorte comemora Dia do Meio Ambiente com ações de preservação e conservação

A programação é organizada pela Superintendência de Gestão de Ativos de Produção da Geração e alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, 5 de junho

 

Tucuruí – Com programação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Superintendência de Gestão de Ativos de Produção  da Geração da Eletrobras Eletronorte promove diversas ações  do  Programa de Educação Ambiental (PEA). As atividades  serão desenvolvidas até o fim deste mês.

Conforme explica Dércio Darlay Dias Costa, coordenador do PEA, a intenção é conscientizar a comunidade e os colaboradores da Empresa para a importância dos temas e das questões  ambientais, principalmente aqueles que dizem respeito à preservação e à conservação. A maior parte da programação é direcionada ao público estudantil do município de Tucuruí.

No decorrer desta semana, serão feitas diversas visitas monitoradas ao acervo do CPA,  além do Cine Pipoca e de visitas à Ilha de Germoplasma e ao Bosque Barata, entre outros.  Nos dias 9 e 10, a equipe do PEA participa da Feira de Materiais Derivados de Resíduos Sólidos Recicláveis, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e  pelo Movimento para o Desenvolvimento Agrossocioeconômico Ambiental Solidário (Modaas), ocasião em que a Eletrobras Eletronorte, parceira da ação, fará a doação de mudas ornamentais aos participantes.

A programação do evento inclui, também, Oficinas de Reaproveitamento de Resíduos Sólidos Recicláveis nos dias 13 e 14, atividade que beneficiará as integrantes da Associação das Mulheres do Bairro Bela Vista, em Tucuruí.  No dia 26 e 27, será a vez dos alunos do Programa AABB Comunidade. E mais: no período de 12 a 30, o  Projeto Educação Ambiental Sobre Rodas atenderá os estudantes dos colégios Hilda Damasceno, Raquel de Melo Dutra, Nazaré e Elza Borges. Ao todo, 21 escolas da rede municipal de ensino serão atendidas pelas ações de educação ambiental.

O evento é a prova do esforço da  Superintendência de Gestão de Ativos de Produção da Geração em incentivar atitudes individuais e coletivas em suas instalações, a exemplo do consumo consciente no dia a dia, e dos investimentos contínuos em prol da conservação do meio ambiente.  Agindo dessa forma, a Empresa assume uma postura de responsabilidade socioambiental com adequação de suas cadeias produtivas e dos meios de produção e distribuição.

Agência Eletronorte, por Denis Aragão/Tucuruí

Sem comentários