Comitê Luz Para Todos aprova início dos trabalhos da 7ª etapa

Membros do Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos (LPT) do estado de Mato Grosso deliberaram sobre as diferentes variáveis do Programa

 

Cuiabá – Em reunião realizada na terça-feira, 4, o Comitê Gestor do Programa Luz Para Todos (LPT) do estado de Mato Grosso aprovou as primeiras duas mil ligações da 7ª tranche. Nessa etapa, 56 municípios serão beneficiados. A previsão é que até agosto próximo as últimas ligações da 6ª tranche estejam concluídas, totalizando cerca de 5700 unidades consumidoras atendidas pelo Programa neste ano.

Na oportunidade, o gerente da Divisão de Transmissão do Eixo Oeste, Hélio Cesar Monti, representante da Eletrobras Eletronorte, a coordenadora da comissão, defendeu o uso do critério de proporcionalidade para os atendimentos. Em sua fala, ele destacou: “Não há nenhum privilégio entre os municípios, alguém será atendido primeiro, mas é necessário que os atendimentos sejam proporcionais”, destaca.

O gerente de Construção e Manutenção de Redes de Distribuição da Energisa, Glauber Niero, também lembrou que as ligações foram selecionadas de um cadastro com 18 mil unidades consumidoras. Dessas, 2,5 mil já se encontram orçadas, com materiais e equipes disponibilizados, aguardando apenas a aprovação do governo federal.

O encontro também deliberou sobre outras variáveis do Programa, como o custo médio das ligações. Serão priorizadas aquelas com valores inferiores a R$ 30 mil. Outra situação que influencia nas decisões é a distância entre as ligações. “Antes atendíamos 13 clientes por obra, atualmente são três”, afirmou Niero.

O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, sugeriu a presença do Comitê na 1ª Marcha dos Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses, programado para o próximo dia 10. Ele sugeriu: “A bancada federal estará presente e podemos solicitar intervenção para auxiliar na aprovação de pleitos junto ao Programa Luz Para Todos”.

Agência Eletronorte/Por Nágera Dourado

Sem comentários