Diretor-geral da Aneel assina contrato de concessão da Cepisa

O Diretor-geral da Aneel, André Pepitone, assinou nesta quinta-feira (18/10), o Contrato de Concessão da Companhia Energética do Piauí (Cepisa) com a Equatorial Energia, empresa vencedora do leilão de privatização da companhia, realizado no dia 26 de julho, na B3, em São Paulo.

O contrato foi assinado pelo presidente da Equatorial Energia, Augusto Miranda, em cerimônia com a participação do ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O presidente da Eletronorte, Luiz Henrique Hamann, é presidente do Conselho de Administração da Cepisa e, presente ao evento, afirmou que “era necessário finalizar esse processo para assegurar a melhoria dos serviços prestados ao povo do Piauí”.

A venda da companhia faz parte do processo de privatização de distribuidoras de energia do grupo Eletrobras. Pepitone ressaltou o papel da Aneel de manter o setor elétrico brasileiro atrativo para o setor privado. “Somente diante de um ambiente estável é que se tem parceiros privados para assinar compromissos como o de hoje”, disse. (Com informações da Aneel)

Sobre o autor  ⁄ dila

Sem comentários