Wanderley Uchoa é o novo diretor de Gestão Corporativa. Astrogildo Fraguglia Quental assume a Diretoria Econômico-Financeira

cid:18c039bc-88eb-4d0d-a2dd-3e2336dcba73

Desde a última quinta-feira (18), a Diretoria da Eletronorte tem nova composição. José Wanderley Uchoa Barreto assume a Diretoria de Gestão Corporativa da Empresa e Astrogildo Fraguglia Quental, a Diretoria Econômico-Financeira.

Wanderley Uchoa e Astrogildo Fraguglia Quental

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Fortaleza (1988), Wanderley Uchoa tem especialização em Informática na Universidade Federal do Ceará. Funcionário do Banco do Nordeste desde março de 1979, atuou na áreas de Tecnologia, Auditoria de Sistemas e Operacional. Exerceu a função de gerente de agência e coordenou o projeto de estruturação e implantação da área de controles internos relativos aos processos e sistemas do Banco do Nordeste.

Em 2009, assumiu trabalhos voltados para a retomada dos negócios de aplicação e captação com o governo, nos âmbitos federal, estadual e municipal e nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. De 2011 a 2016, atuou como diretor do Departamento de Prospecção, Normas e Análise dos Fundos da Secretaria de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais, do Ministério da Integração Nacional e, de janeiro de 2014 a fevereiro de 2015, exerceu o cargo de secretário Nacional de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais da pasta. De janeiro de 2017 a janeiro de 2019, ocupou a chefia de Gabinete do ministro de Minas e Energia. Segundo ele, o objetivo é contribuir para o crescimento da Empresa e dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido: “Acredito que, juntos, podemos construir sempre algo melhor, aperfeiçoando o que for possível. Chego com muita coragem e entusiasmo. Sou de arregaçar as mangas e trabalhar junto com a equipe”.

O até então diretor de Gestão Corporativa, Astrogildo Fraguglia Quental, assume a Diretoria Econômico-Financeira. Engenheiro civil formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e especialista em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi conselheiro de Administração da Eletronorte de 2008 a 2010, e de 2014 a 2015, tendo também ocupado o cargo de diretor Econômico-Financeiro da Empresa de 1995 a 2008. De 2008 a 2010, exerceu o cargo de diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Eletrobras, tendo sido o coordenador da execução orçamentária do Sistema Eletrobras e responsável pelas ações da holding na Bolsa de Nova York. Trabalhou também como vice-presidente de energia da multinacional CNECWorleyParsons, empresa que atua na área de energia, portos, óleos, gás e mineração e foi diretor de Engenharia e Manutenção da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap). Segundo Astrogildo, contar com a qualidade técnica das equipes da Eletronorte é um diferencial: “Qualquer empresa que conte com pessoas como as que a Eletronorte tem em seu quadro, pode ser considerada uma instituição preparada para enfrentar desafios. Tenho muito orgulho de fazer parte da história da Empresa e, agora, de continuar contribuindo para uma Eletronorte cada vez mais forte”. (Agência Eletronorte/Brasília)

Sobre o autor  ⁄ Agência Eletronorte

Sem comentários