Linha de transmissão é alvo de roubo no Maranhão e localidades de São Luís ficam sem energia

A Eletronorte esclarece que às 19h22 do dia 28/05/2019 ocorreu o desligamento automático da linha de transmissão que interliga as subestações de São Luís II e São Luís III, de sua propriedade, no estado do Maranhão. Isso acarretou a interrupção de cargas da Cemar nas regiões de Olho D’água, Araçagi, São Francisco, Turu, Cohatrac, Maiobão e São José de Ribamar, atendidas por meio da subestação São Luís III. Às 19h24 foi iniciado o remanejamento de carga da SE São Luís III para São Luís I.

Durante a inspeção na linha, a equipe de manutenção da Eletronorte encontrou uma torre danificada e no chão, além de ferramentas e peças para a ação de vandalismo, na tentativa de roubo de peças da estrutura.

A Eletronorte registrou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil e está solicitando abertura de inquérito junto à Polícia Federal. A Empresa informa ainda que suas equipes técnicas já estão mobilizadas e empenhando todos os esforços visando restabelecer a operação da referida linha de transmissão o mais breve possível.

Sobre o autor  ⁄ Agência Eletronorte

Sem comentários